Auditoria

Auditoria

Auditoria interna consiste num serviço ou departamento interno de uma entidade incumbido pela direção de efetuar verificações e de avaliar os sistemas e procedimentos da entidade, com vista a minimizar as probabilidades de fraudes, erros ou práticas ineficazes. Deve funcionar como um controle gerencial que age por meio de medição e avaliação da eficiência e eficácia de outros controles. Deve ser entendida como uma atividade de assessoramento à administração quanto ao desempenho das atribuições definidas para cada área da empresa, mediante as diretrizes, políticas e objetivos por ele determinado. A auditoria interna cumpre um papel fundamental na empresa: que é subsidia o administrador com dados e informações tecnicamente elaboradas, relativas às atividades para as quais, acompanhamento e supervisão este não tem condições de realizar.

Auditoria Externa é em um exame cuidadoso, sistemático, imparcial e completamente independente das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas (em conformidade) à determinação dos objetivos.

Serviços:

  • Auditoria Independente nas seguintes áreas: contábil, tributária operacional, gestão, financeira, controles, trabalhista, previdenciária e de áreas específicas;
  • Terceirização de auditoria interna;
  • Diagnóstico operacional e organizacional;

Perícia:

Perícia é a análise técnica de uma situação, fato ou estado redigida por um especialista numa determinada disciplina, o perito.
A perícia é um exame realizado por profissional especialista, legalmente habilitado, destinada a verificar ou esclarecer determinado fato, apurar as causas motivadoras do mesmo, ou o estado, a alegação de direitos, ou a estimação da coisa que é objeto de litígio ou processo.[

  • Perícia trabalhista;
  • Perícia em prestação de contas;
  • Perícia Financeira;
   

 

Publicado em: 24/12/2019

Nossa empresa

Logomarca do rodapé

Razão Social: Conecte Serviços Contábeis Ltda
CNPJ: 06221439000120
Responsável: Daniel Moreira Gomes

Endereço e contatos

Rua dos Guajajaras, 910  - cj. 1607
Centro BELO HORIZONTE / MG
CEP: 30180-106

Tel: (31)3201-2536 (Sede Administrativa / Base de atendimento).
(31) 9882-91200